8 motivos para abandonar sua planilha de recrutamento

Saiba como o uso de planilha de recrutamento pode prejudicar todo o seu processo de recrutamento e seleção, fazendo-o perder tempo e dinheiro. Conheça tudo o que não te falaram sobre as planilhas e as abandone agora.

Contratar talentos é essencial para construir um negócio de sucesso. Muitas empresas usam ferramentas de recrutamento e seleção especializadas para gerenciar esta tarefa, mas outras ainda fazer somente o uso de alguma planilha de recrutamento, contando com a combinação de e-mail e Excel.

Pense que a cada currículo que chega na sua caixa de e-mails, ele compete por atenção em uma caixa de entrada ocupada. Pela quantidade de currículos, ele desaparece de vista ou é arquivado em uma pasta de e-mail.

Quando isso acontece, é normal acabar esquecendo-o. Alguns dias depois, você se pergunta o que aconteceu com aquele currículo., gastando tempo pesquisando em sua caixa de entrada e, em seguida, em uma série de pastas de e-mail.

Pesquisa em planilhas ou em bloco de notas que você possa ter feito alguma anotação mas não consegue achá-lo de jeito nenhum. É um cenário demorado e frustrante que acaba por prejudicar o objetivo do recrutamento: tomar decisões estratégicas rapidamente sobre a contratação de talentos.

 

Por que planilha de recrutamento não é eficiente.

 

Quando a internet surgiu, a ferramenta de referência para conversas on-line era a caixa de entrada de e-mail, por isso, hoje ainda é onde a maioria das interações com os candidatos começa.

Então, é fácil entender por que muitas empresas usam o e-mail para compartilhar informações e se comunicar com os candidatos. Da mesma forma, o Excel é o sistema para registrar dados de candidatos por fornecer forma e estrutura e é de fácil acesso.

As duas ferramentas - e-mail e Excel -  atendem os principais aspectos da contratação, que é a comunicação e informação do candidato.

Mas nenhum deles foi projetado com o recrutamento em mente. Por mais que possam ajudá-lo a fazer contratações assertivas, nada se compara a uma ferramenta que já foi criada pensando no recrutamento e seleção de candidatos.

Para saber como um sistema de recrutamento e seleção pode substituir as funções da planilha, acesse esse link e descubra como otimizar seu processo seletivo, aumentando as contratações de talentos.

 

8 verdades que não te contaram sobre planilha de recrutamento

 

Planilha de recrutamento

 

Planilha de recrutamento exige muita de mão-de-obra para registrar as informações de todos os candidatos que passam por um processo seletivo. Informações importantes podem acabar ficando de lado ou pode ser difícil de achar o candidato que você procura.

Para saber mais como um software pode te ajudar nos seus processos de contratação, fique atento no nosso Blog e assine nossa Lista Vip.