Rede social: divulgue suas vagas gratuitamente nesse canal.

A rede social pode ser um ótimo canal para a divulgação das suas vagas, pois ela tem um alcance enorme. Conheça alguns sites para criar layouts chamativos e postar nas redes.

Nesse post você irá encontrar um passo a passo de como divulgar vagas gratuitamente utilizando alguma rede social.

É evidente a força e a velocidade na qual a informação corre nesses canais e isso pode ser uma estratégia aliada do recrutamento e seleção para que você não só encontre candidatos, mas que possa também mostrar a sua imagem como marca empregadora.

É importante atentar-se a maneira como você se comunica por meio de cada rede social, como por exemplo, a identidade visual que seu anúncio possui

Para que você possa criar uma identidade visual para seu anúncio, podemos listar aqui dois ótimos sites nos quais você pode criar imagens personalizadas sem pagar nada

Canva - https://www.canva.com/

Piktochart - https://piktochart.com/

Facebook

Rede social

Você pode encontrar diversos layouts prontos e gratuitos para criar um anúncio que esteja de acordo com seus critérios. Vamos utilizar o layout “Post para facebook”

 

Rede social

 

Você encontra diversos tipos de posts e basta clicar em um para editá-lo.

Rede social

Escolha estilos de fontes, formas e cores para serem utilizadas. O interessante da plataforma é que ela já vem com o tamanho ideal para cada tipo de rede social.

 

Rede social

Incentive as pessoas a compartilharem e marcarem pessoas interessadas nas oportunidades. Isso fará com que seu anúncio ganhe uma proporção muito grande, sem a necessidade de ter que gastar algum tipo de valor impulsionando sua publicação.

Outra opção para divulgar as vagas gratuitamente é postar em grupos relacionados do Facebook e Linkedin. Assim, alcançará mais pessoas.

Instagram

Rede social

Por meio dessa rede social você pode realizar alguns tipos de postagens que são mais interativas.

Crie uma imagem por meio do Canva, com as dimensões adequadas para postagens no Instagram que são de (640x640) PX.

Um tipo de postagem, que faz com que sua empresa possa interagir de forma mais direta com os candidatos, é por meio de vídeos ao vivos ou nos próprios Stories, mostrando o dia a dia da área, fazendo com que os candidatos possam ter uma percepção melhor de como é trabalhar na sua empresa.

Para saber um pouco mais sobre as vantagens de utilizar vídeos para atrair candidatos e clientes, clique  veja nosso artigo sobre Storytelling.

 

Rede socialRede social

 

Como foi abordado em posts anteriores, o marketing de recrutamento vem ganhando força. É mais do que essencial a compreensão de que os candidatos que possam a vir a fazer parte de sua organização, também são clientes de seu serviço ou produto.

Linkedin

Rede social

O Linkedin é a principal rede social voltada para o ramo profissional. Ele é o canal no qual você encontrará o maior número de talentos e currículos e, por isso, é importante que você crie imagens que sejam aderentes ao tipo de perfil da rede.

É imprescindível que sua empresa possua uma company page para que os seguidores da página, possam também receber esse comunicado.

 

Rede social

 

Dentro ainda da plataforma do Linkedin, uma outra opção que deve ser utilizada, são os diversos grupos que esse canal possui e, para isso, basta você usar o mecanismo de busca e filtro.

Rede social

 

Procure pelos diversos grupos e envie solicitações para fazer parte e, uma vez que você é aceito, poderá publicar suas vagas, aumentando seu alcance.

Nos próximos artigos falaremos sobre divulgar vagas em sites de emprego.