Vídeo entrevista: 3 ferramentas para você conhecer

A vídeo entrevista é uma importante fase do recrutamento e seleção. Conheça 3 ferramentas para fazê-las da melhor maneira.

Vídeo entrevista está se tornando cada vez mais comum, na realidade do recrutamento e seleção.

Diante de todo dinamismo do dia a dia, com as agendas e compromissos por parte dos recrutadores e dos candidatos, utilizar ferramentas e recursos que possam ser eficazes na etapa de entrevista é de extrema importância.

Podemos encontrar diversas maneiras para realizar esse tipo de entrevista. Mas quais são as mais adequadas e simples a serem utilizadas pelos recrutadores?

3 ferramentas para vídeo entrevista

Appear

Essa ferramenta para vídeo entrevista vem sendo muito utilizada nos últimos meses devido a sua simplicidade. O processo é muito simples, basta acessar o site https://appear.in/

Clicar em “Sign up”.

Vídeo entrevista

Preencher as informações com nome e e-mail.

Vídeo entrevista

Colocar o código recebido e preencher as informações da sua empresa. Simples!

Vídeo entrevista

Agora você poderá dar um nome personalizado para sala e ainda contar com a opção de poder realizar sua vídeo entrevista para  pessoas simultaneamente. O interessante da ferramenta é que além de poder controlar acesso a sala, a qualidade do vídeo é muito satisfatória.

O interessante dessa plataforma é a maneira eficiente na qual você pode montar a sala, sem a necessidade de que as demais pessoas realizem qualquer tipo de cadastro, basta apenas que elas cliquem no link no qual você compartilhou com o nome da sala para que elas possam .

Hangout

O Google Hangout é outra ferramenta de vídeo entrevista e conta com versão web e mobile, ou seja, você pode utilizar o seu próprio navegador, sem a necessidade de baixar nada em seu computador para realizar sua vídeo entrevista com o candidato.

Esse processo necessita que tanto o entrevistado quanto o recrutador possuam uma conta no Gmail:  https://hangouts.google.com/

Vídeo entrevista

Realize um cadastro no Google caso você não possua conta.

Vídeo entrevista

A qualidade do vídeo é muito boa e não necessita que sua conexão com a internet seja excelente.

Um ponto negativo é de que você necessita criar uma conta ou já possuir uma no Gmail e adicionar uma nova conversa com o candidato.

Skype

O bom e velho Skype possui um recurso de vídeo no qual é possível se conectar.

No primeiro passo é necessário baixar o programa em seu computador ou celular e realizar o cadastro de uma nova conta ou utilizar alguma que já existe para acessar o recurso de vídeo.

Vídeo entrevista

Vídeo entrevista

Esse processo deve ser feito tanto por parte do recrutador quanto também do candidato.

Um ponto muito importante é a qualidade na qual o vídeo é transmitido. Certamente das demais ferramentas que existem, o Skype se sobressai.

Em contrapartida ele exige que seus usuários necessitem de uma boa conexão com a internet para que a experiência não seja interrompida ou fique falhando.

O fato de que é necessário possuir um login e senha, também acaba por não facilitar o processo, onde as pessoas que iam usá-la, escolhem outra mais simples para a realização da vídeo entrevista.

Essas são as ferramentas de vídeo entrevista mais tradicionais e fáceis de usar, mas existem um monte no mercado. Escolha a que for melhor pra você, mas não deixe de fazer vídeo entrevista, pois elas facilitam o dia a dia do recrutador e também dos candidatos.